Vitamina D

                                                             

 

 

                                                       VITAMINA D

 


O médico e farmacêutico inglês Edward Mellanby (1884-1955) descobriu que, existia algo atuante no sol e no óleo de fígado de bacalhau contra a enfermidade óssea. Mellanby pensou que fosse a vitamina A. Devagar crescia o número de cientistas que pesquisavam o óleo e o efeito dos raios solares. Nos Estados Unidos, na Europa.

O americano McCollum resolveu testar a descoberta de Mellanby. Experimentou destruir a vitamina A no óleo e testá-lo nos cães raquíticos. O produto modificado, sem a vitamina A, curou os animais. Agora, sim.

Batizou o enigma da vitamina D. Conhecia-se a vitamina A, algumas do complexo B e a C. Chegara a vez da letra D, simplesmente pela sequência das letras. Compreendera-se finalmente o papel da radiação ultravioleta na síntese da vitamina D.

Isolada a estrutura química da vitamina D na década de 30, constatou-se que em nada se assemelhava a uma vitamina. Aproximava-se de um grupo de hormônios derivados do colesterol, os esteróides. Em 1969, a vitamina D ganhou status de quinto hormônio esteróide. Porém conhecidíssima como vitamina, vitamina ficou.

"Se eu tivesse que dar a receita de um único ingrediente secreto para uso na prevenção - e, em muitos casos, no tratamento - das doenças cardíacas, dos cânceres mais comuns, dos acidentes vasculares cerebrais, das doenças infecciosas desde a gripe até a tuberculose, do diabetes dos tipos 1 e 2, da demência, da depressão, da insônia, da fraquez muscular, da dor nas articulações, da fibromialgia, da osteoartrite, da artrite reumatóide, da osteoporose, da psoríase, da esclerose múltipla e da hipertensão, o ingrediente seria: a vitamina D". Dr. Michael Holick. Maior autoridade mundial em Vitamina D.

Não é que a vitamina D seja um remédio milagroso para muitas doenças. É que, a sua deficiência no sangue da maior parte da população deste Planeta Terra, está causando tantas doenças. Ela controla mais de 2.000 genes em nosso organismo, controlando mais de 200 funções orgânicas.

Particularmente, eu trato pacientes de doenças auto-imunes com a vitamina D em altas doses, seguindo um protocolo do Prof. Dr. Cícero Galli Coimbra, Livre-Docente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), antiga Escola Paulista de Medicina, que eu aprendi com o referido professor. Trato doenças como: Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso, Artrite Reumatóide,Vitiligo, Psoríase, Síndrome de Sjogren, Espondilite Anquilosante com suas dores, entre outras.

É realmente um grande tratamento com esse Hormônio D. E viva o Sol.

Entenda mais sobre o Protocolo da Vitamina D do Dr. Cícero Coimbra. Assistam a entrevista.

Saiba mais sobre a Vitamina D e atualizem-se sempre neste link disponibilizado abaixo:

vitaminadbrasil.org/